Feira da Saúde e homenagens na Casa Branca

No próximo sábado, o terreiro Casa Branca do Engenho Velho vai realizar sua feira de saúde e também uma sessão de homenagens a sacerdotisas do candomblé baiano. Estão na lista: Mãe Tatá, ialorixá do terreiro; Mãe Stella de Oxóssi, que acaba de festejar seus 70 anos de iniciação religiosa; Mãe Raidalva; Makota Valdina; Ekede Sinha; Ekede Lurdinha Siqueira e Alaíde do Feijão.

Durante o evento também acontecerá a formação da Rede de Mulheres de Terreiros da Bahia, uma entidade que promete ações significativas, unindo gênero e religiosidade.

A homenagem será a partir das 17 horas, na Praça de Oxum, mas as atividades da 7ª Feira de Saúde da Casa Branca, começa mais cedo, às 9 horas.

Serão oferecidos serviços como checagem de pressão arterial e de glicemia, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos, dentre outros. Quem tiver cães e gatos também poderá levá-los para receber vacina.

Na programação está incluída uma gincana para crianças e jovens a partir do tema “saúde ambiental”. Tem ainda oficinas, mesa redonda, palestras, enfim um programa divertido e ao mesmo tempo educativo para o sábado. Aproveitem. A Casa Branca fica na Avenida Vasco da Gama, Federação.

 

Mãe Tatá, ialorixá da Casa Branca, será uma das homenageadas durante evento no terreiro.
Mãe Tatá, ialorixá da Casa Branca, será uma das homenageadas durante evento no terreiro.

Fonte: A Tarde Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s