Público poderá escolher os nove jurados do edital que selecionará projetos de cultura afrobrasileira

Comissão julgadora de edital de cultura afrobrasileira será escolhido pelo público

Os jurados do I Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afrobrasileiras serão escolhidos pelo público e a votação pode ser feita até o dia 10 de janeiro. Os nove mais votados comporão a Comissão Julgadora oficial do projeto, com três jurados para cada segmento: artes visuais, dança e teatro. Os candidatos – indicados por órgãos públicos e pela sociedade civil organizada – são profissionais de competência reconhecida em suas áreas de atuação ou defensores das políticas de reparação racial, além de acadêmicos e pesquisadores e representam as cinco regiões do Brasil.

O Prêmio é realizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon), em conjunto com a Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras.

No valor de R$ 1,1 milhão, o edital contemplará parcial ou integralmente projetos para montagem ou remontagem de exposições, espetáculos independentes ou de grupos e companhias e projetos de oficinas gratuitas. Nos casos de remontagem o projeto artístico deverá contemplar regiões que não tenham sido privilegiadas anteriormente com o produto cultural. Serão selecionados 20 trabalhos nas cinco regiões do País.

Mais informações sobre o projeto, votação da comissão julgadora e inscrição devem ser feitos no site: http://www.premioafro.org

Fonte: Palmares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s