Concurso de redação Camélia da Liberdade 2010 é lançado no Rio

Aluno vencedor ganhará uma viagem para a África com seu professor-orientador

Na última quinta-feira, 11, foi lançado no Rio de Janeiro o concurso de redação Camélia da Liberdade 2010, promovido pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap). Estavam presentes professores do ensino médio, estudantes da área de educação e educadores do movimento social.

O tema do concurso de redação deste ano é ” João Cândido – O Marinheiro da Liberdade e os 100 anos da Revolta da Chibata”. O Ceap promove o concurso a cinco anos no Rio de Janeiro e está na terceira edição em São Paulo. O aluno vencedor e seu professor ganharão uma viagem à África para conhecer de perto as tradições que contribuíram para a formação da sociedade nacional.

Em cada estado brasileiro, o primeiro lugar ganhará um notebook e uma impressora, o segundo colocado levará um computador e uma impressora, e o terceiro, um computador. O colégio que tiver a redação vencedora receberá dez computadores, além de um notebook para o professor responsável pelo aluno que ganhar o primeiro lugar.

Todo o programa é direcionado aos alunos do ensino médio nas redes públicas e privadas e núcleos pré-vestibulares comunitários no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ceap

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s