Parabólica promove cultura afro em Goiânia

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, participa neste sábado, 20, da abertura do 2º Fórum pela Igualdade na Diversidade e do Projeto Parabólica, no domingo, 21

Goiás será o segundo estado brasileiro a ser visitado pelo Projeto Parabólica da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura. Na capacitação de gestores e agentes de cultura, o projeto busca o debate direto entre a Palmares e os agentes sociais interessados no desenvolvimento de políticas e projetos de cultura afro-brasileira. O Parabólica vai estar em Goiânia neste domingo, 21, e na segunda-feira, dia 22.

Da Palmares, além do presidente da instituição, Zulu Araújo, participam da abertura do evento o diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-brasileiro, Maurício Reis, e o coordenador geral de Gestão Interna, Remo Nonato e técnicos da Fundação.

Em Goiás, o Projeto Parabólica integra o 2º Fórum pela Igualdade na Diversidade, a ocorrer de 19 a 23, e está sendo realizado em parceria com o governo daquele estado, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) e com a prefeitura municipal via Assessoria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

Além de Goiás e Alagoas – o primeiro estado a receber o Parabólica – mais oito estados serão visitados pelo projeto – que realizará um ciclo de palestras com orientações básicas a respeito da elaboração de projetos e captação de recursos – Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo.

Os estados foram selecionados a partir de uma pesquisa quantitativa de projetos recebidos pela Fundação nos últimos dois anos. Essas escolhas foram realizadas por meio de um mapeamento dos estados que mais apresentaram projetos ou buscaram informações junto à Fundação, incluindo os candidatos a editais e seleções públicas.

2º Fórum

O 2º Fórum pela Igualdade na Diversidade tem como objetivo a capacitação e formação de servidores e agentes sociais, bem como a discussão de políticas públicas para a promoção da igualdade nas relações de gênero, étnico-racial, geracional e de orientação sexual. O evento é organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial de Goiás – Semira.

Serviço:

Projeto Parabólica

Dia: domingo, 21, e segunda-feira, dia 22 de março de 2010

Horário: no domingo, das 14h às 18h, e na segunda, das 8h às 18h

Local: Centro de Convenções – Rua 4, nº 1.400 – Centro, Goiânia (GO)

Assessoria de Comunicação da FCP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s