Milton Gonçalves é homenageado em Prêmio Camélia da Liberdade

Milton Gonçalves é homenageado da 5ª edição do Prêmio Camélia da Liberdade, promovido pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), na noite da última segunda-feira (31), na casa de espetáculos Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

O evento que teve como mestre de cerimônia o ator e humorista Sérgio Loroza e Valquíria Ribeiro, consagrou personalidades que desenvolveram ações positivas no ano de 2009 para a comunidade negra. “Independentemente de qual seja o prêmio, me sinto muito feliz só de ser escolhido para receber essa homenagem”, agradeceu Milton que ao ser chamado no palco leu o poema “Eu me Levanto”, de Maya Agelou. “Não temos mais tempo de lamentar o passado para não encarar o presente. É tempo de construção”, concluiu.

Sérgio Loroza e Valquíria Ribeiro apresentam o Prêmio Camélia da Liberdade

No intervalo da premiação, Sandra de Sá cantou e recebeu homenagem pelos 30 anos de carreira. Teresa Cristina também subiu ao palco e em seguida, foram entregues as menções honrosas “Orgulho de nossas raízes africanas” para líderes do movimento negro.

Sandra de Sá durante apresentação

Na plateia, a cantora e atriz Eliana Pittman elogiava o amigo e lembrava da importância de se fazer eventos como esse. “É muito importante fazer festas como essas para mostrar os valores dos negros para os próprios negros. E a homenagem ao Milton é mais do que merecida, pois é um homem que sempre saiu em defesa da igualdade racial”, declarou.

A premiação que tem como objetivo incentivar empresas, universidades, instituições públicas e veículos de comunicação a desenvolverem projetos de ações afirmativas que valorizem adversidade e a inclusão étnica nos seus quadros, este ano, reverenciou os 100 anos da Revolta da Chibata, em homenagem ao marinheiro João Cândido.

Fonte: IG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s