Em Gana, torcedores invadem madrugada em festa por vaga

Torcedores festejam classificação às quartas de final da Copa do Mundo

A população de Gana viveu um sábado de celebração pela classificação do país às quartas de final da Copa do Mundo, depois da vitória sobre os Estados Unidos, por 2 a 1, com um gol de Gyan na prorrogação.

Durante a madrugada deste domingo, bares e casas noturnas receberam um grande número de pessoas, que optaram por comemorar o resultado dos compatriotas com música, instrumentos e alegria. É a melhor participação de Gana na história das Copas.

Principal destaque da equipe no torneio, Gyan começa a virar um herói nacional. O jogador, aliás, está na lista dos principais artilheiros do Mundial, com três gols.

A boa campanha de Gana repercute até junto às autoridades políticas do país. Em uma nota oficial, o governo local elogiou o desempenho do time. “Os Estrelas Negras, por seu grande rendimento, exibem a essência e o caráter do país: resistência, valor e confiança no próprio potencial”, diz o comunicado.

O encerramento da celebração veio na manhã deste domingo, que começou com um grande agradecimento pelo sucesso da equipe na África do Sul. Muitas pessoas buscaram as orações para exaltar o momento mágico do futebol do único representante africano na competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s