DA COR, DA RAÇA, NAÇÃO MULHER

REUNINDO SHOWS, PALESTRAS, MODA, GASTRONOMIA, DANÇA E TEATRO, EVENTO CELEBRA NO RIO DE JANEIRO O DIA 25 DE JULHO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

O Rio de Janeiro recebe entre os dias 21 e 25 de Julho um evento que será a maior e mais completa manifestação cultural afro-brasileira no Ano Internacional dos Afrodescendentes.

Da Cor, Da Raça, Nação Mulher brinda os cariocas com cinco dias de programação no Espaço Cultural Ação e Cidadania, na Saúde, comemorando o dia 25 de Julho, reconhecido como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

A data traz implícita a celebração da força da mulher através do exemplo das primeiras negras do Brasil que, mesmo oprimidas após sua libertação, venceram e superaram todas as barreiras impostas a elas, criando alicerces para uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Todas as manifestações artísticas referentes ao universo feminino estarão presentes no evento, que tem a missão de congraçar o povo brasileiro e toda sua diversidade. “É na força dos nossos maiores expoentes culturais que buscamos inspiração pra continuar lutando por nossos ideais e sonhos. Nesse cenário, a mulher negra tem fundamental importância enquanto força de resistência e cultura, explica Rose de Oliveira, organizadora do evento.

Separado por áreas temáticas, o espaço conta com um palco para os shows musicais, desfiles e demais espetáculos, um ambiente para a realização de palestras voltadas para o debate de questões atuais da população afro-descendente, a exposição de um mercado de moda afro-brasileira com 10 grifes e uma área reservada para a gastronomia típica.

O grupo Revelação faz a abertura dos shows no dia 21 de Julho, e entre as atrações musicais estão confirmados AlcioneReinaldoNilze CarvalhoMelanina CariocaGrupo BalacobacoPegada de PretoSó DamasGrupo Divino Dom e um grande Baile de Black Music com os DJ’S CoreloOrlando eJeff.

Mais do que celebrar a força ancestral da mulher negra latino-americana e caribenha, esse evento ratifica que é através de muita luta, perseverança e atitude que a população afro-descendente segue criando seus caminhos e rompendo barreiras. 

Anúncios

Um comentário sobre “DA COR, DA RAÇA, NAÇÃO MULHER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s