Extra-Terrestres

Atualmente é notório, em várias sociedades, o preconceito no que diz respeito ao cabelo natural dos negros. São principalmente as próprias pessoas negras, mulheres, homens e crianças que consideram que usar o seu cabelo natural é sinónimo de desleixo, falta de higiene, desespero, frustração, irresponsabilidade e um sem fim de elementos negativos.
Para outros, o cabelo natural dos negros, a sua textura e forma única significa poder, inteligência, sensibilidade, interesse, coragem, responsabilidade, determinação e beleza, beleza única.

Um grupo de pessoas, motivadas por esta beleza e singularidade, redescobriu o valor e a beleza dos seus cabelos. Decidiram por isso manter acesa a ‘‘chama da naturalidade’’. Na sociedade angolana, à semelhança de outras, o preconceito e a pressão exercida sobre quem usa o cabelo natural é gritante há vários anos e tende a ser cada vez maior. Basicamente as mulheres devem ter o cabelo alisado e os homens devem mantê-lo curto. Quem se desviar do padrão considerado normal passa a ser olhado de forma diferente e até indiferente, passa a ser o Extra-Terrestre, assim como todos os apoiantes e simpatizantes da cabeleira natural.

Neste trabalho são divulgadas imagens de alguns dos muitos Extra-Terrestres que lentamente vão invadindo os lares e as ruas de Angola!

por Hindhyra Mateta

 

Fonte: Buala

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s