Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura marcará os 50 anos da UnB

Para comemorar o seu cinquentenário, a Universidade de Brasília (UnB) realizará no sábado (21), um grande concerto no Teatro Nacional Claudio Santoro, a partir das 20 horas. O ato marcará o início do Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura (Flaac 2012). 

Com a proposta de retratar a intensa diversidade brasileira, o espetáculo, que será comandado pelo maestro Angelo Rafael Fonseca, fará um passeio pelas culturas da África e da América Latina e recontará a história da música brasileira, destacando as influências latino-americanas e africanas em nossa cultura com a apresentação intitulada “Atmosferas Musicais do Brasil Indo-afro-latino”. 

O espetáculo contará com solistas como as cantoras Denise Tavares, Mônica Salmaso e Mariene de Castro. O Clube do Choro de Brasília, o violonista costa-riquenho Mario Ulloa, o grupo Maurício Tizumba e Meninos de Minas também participarão do espetáculo. 

O Flaac 2012 –A primeira edição do Festival Latino Americano de Arte e Cultura (Flaac) aconteceu de 13 a 25 de setembro de1987 com o objetivo de promover o diálogo e a aproximação entre os povos distintos da América. Este ano, além de shows, exposições de arte, espetáculos teatrais, performances, seminários, conferências e debates acadêmicos, a programação do Flaac 2012 tem como objetivo proporcionar diálogos entre a arte e a cultura dos países envolvidos, com um olhar atento para seus reflexos políticos, econômicos e sociais. 

Serviço
O que: Concerto do Flaac 2012

Onde: Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro
Quando: 21/04/2012 às 20 horas 

Com informações da Imprensa FLAAC 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s