Maurício pestana lançará Coleção Mãe África no Rio de Janeiro

Divulgação

Coleção Mãe África do cartunista Maurício Pestana

Após ter sido lançada em Brasília, a Coleção Mãe África do cartunista e diretor-executivo da Revista Raça Brasil, Maurício Pestana, será lançada no Rio de Janeiro no próximo sábado (15). Com a proposta de promover a Lei n° 10.639 que torna obrigatório o ensino da História da África e Afro-brasileira nas escolas, a coleção composta por 12 livros infantis traz lendas de deuses e mitos africanos populares no estado da Bahia.

O lançamento da Coleção Mãe África também faz parte das atividades alusivas aos 24 anos da Fundação Cultural Palmares, comemorados no dia 22 de agosto. Enraizados nos alicerces da cultura brasileira, as histórias tratam da importância que tem a pluralidade cultural na formação dos brasileiros. Com a proposta, Pestana destaca a descoberta da arte de desenhar na infância e a importância de acreditar nos sonhos.

O cartunista se descobriu artista ainda criança quando encontrou pessoas que o elogiavam dizendo que desenhava bem. “Eu acreditei”, disse. Ele disse que se pudesse aconselhar as crianças da nova geração diria: “Vocês precisam acreditar no que podem fazer. Acreditem nos seus sonhos”, completou o homem que é hoje dono de uma das maiores revistas direcionadas à população negra no país.

As obras contam com participações como Wilson Simoninha, a atriz Adriana Lessa, o ator Antonio Pompeu e a cantora Margarete Menezes. Dos doze livros, seis já foram lançados: Menino Travesso, Adorável Menina, Valente Guerreiro, Criador do Mundo, Caçador Popular e Rainha das Águas.

Pestana – O autor e ilustrador, Maurício Pestana, é publicitário, cartunista e escritor, e tem extensa obra publicada no Brasil e no exterior. Seu trabalho inclui também cursos, workshops, e consultoria nas áreas de educação e diversidade para instituições governamentais e não-governamentais, despontando assim como um dos mais importantes artistas iconográficos da atualidade.

Serviço
O quê: Lançamento da Coleção Mãe África de Maurício Pestana

Quando: Sábado, 15 de setembro
Horário: 10h
Onde: Castelinho do Flamengo, Praia do Flamento n° 158 – Rio de Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s