Alunos se mobilizam contra mais uma pichação racista na Unicamp

Estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se mobilizam mais uma vez contra os ataques racistas que vêm ocorendo na universidade. Nesta semana, o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) voltou a ser alvo de pichações. A mensagem “Aki (sic) não é senzala! Tirem os pretos da Unicamp já!”, fotografada por alunos e divulgada em rede social na internet, estava em um dos banheiros do instituto.

Na quarta-feira (6), um grupo com cerca de 80 universitários se reuniu em ato organizado pelo Núcleo de Consciência Negra contra o preconceito, que começou por volta do meio-dia e se estendeu até a noite. Além de debates sobre o tema”Repúdio e Resistência às Manifestações Racistas no IFCH”, o evento teve feijoada, oficina de turbante e atividades culturais.

A nova pichação ocorreu 15 dias depois de o núcleo ter entregue manifesto cobrando providências e a criação de uma Comissão Permanente de Combate ao Racismo na Unicamp. As paredes do IFCH já tinham sido pichadas em 8 de março, com os dizeres “White Power” e Ku Klux Klan (KKK), relacionados a grupos que pregam a supremacia branca.

Em nota, a universidade informou que vai propor debates para “reunir sugestões que possam viabilizar o combate à discriminação racial”.

Fonte: Caros Amigos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s