Ator Danny Glover visita terreiro de candomblé em Planaltina

Casado com brasileira professora da UnB, ator de “Máquina Mortífera” e “Predador 2” conheceu um pouco da cultura negra e experimentou comida baiana

Conhecido por seus papéis em “Máquina Mortífera”,  “Predador 2”, “Jogos Mortais” e tantos outros, o ator americano Danny Glover, 69 anos, passou pela capital federal nessa segunda-feira (20/6). Durante o dia, ele visitou a presidente afastada Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada para mostrar apoio à petista  — Glover também já se manifestou favorável às políticas do ex-presidente Lula.

Em seguida, ele esteve no terreiro de candomblé Ilê Odé Axé Opô Inlé (que significa “A Casa do Caçador”), que funciona desde 1993 em Planaltina. Casado com a brasileira Eliane Cavalleiro, ex-professora da Universidade de Brasília (UnB), que é filha de santo do terreiro, Danny foi à convite da mulher conhecer a cultura, religião, gastronomia e riquezas da cultura negra.

“Ele veio à noite e conheceu o acarajé, comidas baianas, adorou. Também ficou sabendo que seu orixá é Oxóssi, da prosperidade e da fartura. Então, entregamos um colar de miçangas confeccionando especialmente para ele e também recebeu um toque especial através dos atabaques. Fizemos a dança do orixá dele, que até então ele não conhecia, e após o jantar o grupo de pé Omóayó, composto por pessoas da comunidade, fez uma apresentação”, detalha o sacerdote guardião do terreiro, Pai Aurélio de Odé.

O norte-americano teria se emocionado com a sintonia das crianças e dos idosos durante a apresentação. De acordo com o Pai Aurélio de Odé, mesmo ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, Glover balançava as pernas e disse que o som era “arrepiante”.

Nesta terça-feira (21/6), a esposa do ator enviou uma nota de agradecimento em nome do marido, onde fez questão de comentar o carinho da comunidade.

“Ele é muito humano, atencioso e está envolvido na luta contra o preconceito, na luta pela diversidade”, disse  Pai Aurélio de Odé.

Chaya Dechem/ Divulgação

 

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s